sábado, 27 de agosto de 2011

É sexta-feira dia do Baculejo!


O baculejo (gíria para busca pessoal) é um ato utilizado pela polícia para abordar suspeitos. O baculejo é feito por um policial ou um segurança de certos eventos e consiste na busca para localizar armas ou drogas que possam estar escondidas no corpo de um suspeito.
Procurando o significado desta palavra para começar a escrever meu post, eu levei um susto. O significado de Baculejo é diferente do significado que eu imaginava! Mas pensando melhor e refletindo sobre o assunto pensei que não há muita diferença de significados.
O baculejo para mim, era se misturar com todos sem distinção, era sair e ir a uma festa com pessoas de diferentes niveis. Era amanhecer,preocupar com nada. Pensando melhor “era amanhecer sem preocupar em levar um baculejo..” acho que a frase, exemplifica melhor o que é o baculejo na minha visão!

Esse pequeno cd mostra o ritmo do norte e nordeste do Brasil, vamos de forró, de calipso e de maracatu. Tudo isso com roupagem eletrônica. Com letras esculachadas, mas com fundamentos.
Aqui as bandas são bem variadas mais todas compartilhando de um ideal. A busca de uma música brasileira.


E ai vamos baculejar?

Dê o PLAY










Rafael Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário