sábado, 20 de agosto de 2011

Antropofagia...

“É a capacidade de aglutinar essências da cultura estrangeira a favor da cultura nacional...”

É assim que começamos nossa viagem musical. Nesta “playlist” eu contei com o internacional. Um cardápio variado deste o recente Vitor Pirralho, e o mestre Chico Buarque. A disposição das músicas é importante na hora de ouvir. Coloquei um Prólogo e uma introdução para na terceira música comer a cultura estrangeira, não que a introdução não seja uma refeição, ela é um aperitivo.
Com o passar das músicas em especial a faixa quatro entra um grupo muito especial Forro in the dark.
 “...A banda brasileira Forró in the Dark, formada por músicos brasileiros residentes nos estados unidos, tem divulgado um forró irreverente, mesclando raízes do gênero com uma concepção moderna de música nova iorquina.
Com essa interação sonora, os meninos de Forro in the Dark têm ganhado cada vez mais espaço na mídia norte americana. Fazendo apresentações com grandes nomes no cenário musical, como David Byrne e Bebel Gilberto.
Mas não para por aí. Eles acabaram de retornar de uma turnê na Europa. E adivinhem o resultado? Sucesso, claro. Os europeus também não resistiram ao forte soar da zabumba brasileira e acabaram caindo na dança "coladinha" do forró.
Agora, Forro in the Dark, quer ser reconhecido no cenário musical brasileiro...”
 
 palavras de Drika Amaral do site Overmundo. Depois entra Felipe Cordeiro com seu Kitsch Cult Pop. O som do Felipe Cordeiro é fundamental para entender essa nova onda da música popular brasileira, que valoriza os sons do norte do país. E assim na faixa de numero oito chega um convidado para nosso jantar, Kubrick. Aqui ele é convidado pelo grupo Mama Cadela.  Na faixa onze entra  Dani Barra & Luciana Paes que fazem parte do tempero paulistano. 
E para terminar, comemos Mauricio Baia com a pertubadora Deus todo Poderoso....
Assim meus amigos não me culpem se houver uma indigestão!!
















Rafael Henrique.

Um comentário:

  1. PORRA! Só a leitura do post já aguçou todos os meus sentidos,não só o paladar. Assim que terminar minha degustação darei meu parecer. Valeu,Rafa!A julgar pelas outras playlists esta também deve ser de extremo bom gosto.

    ResponderExcluir